PDF Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falência - Teoria e Prática
Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falência - Teoria e Prática
Falência, recuperação judicial e extrajudicial Direito
A instituição falência conta com uma lei específica, a de número 11.101, de 9 de fevereiro de 2005, conhecida popularmente como Lei de Falências (LF). Ela aborda a recuperação judicial, a extrajudicial e a falência do empresário e da sociedade empresária. A figura da concordata deixou de ser praticada após a publicação desta lei.
Recuperação Judicial e Extrajudicial: Entendas as diferenças
Entenda as diferenças entre Recuperação Judicial e Extrajudicial, suas principais vantagens e desvantagens e quando optar por uma delas. ... bem como deferir a recuperação judicial ou decretar a falência de uma empresa é do juízo local do principal estabelecimento do devedor.
Recuperação Judicial e Falência empresarial: o que é e
Recuperação judicial, Recuperação extrajudicial e ; Falência do empresário e da sociedade empresária. O que pode levar uma empresa à Falência? Existem muitos motivos que podem fazer uma empresa quebrar. Os fatores vão desde condições de mercado até erros em tomadas de decisão.
Lei nº 11 101
Art. 179. Na falência, na recuperação judicial e na recuperação extrajudicial de sociedades, os seus sócios, diretores, gerentes, administradores e conselheiros, de fato ou de direito, bem como o administrador judicial, equiparam se ao devedor ou falido para todos os efeitos penais decorrentes desta Lei, na medida de sua culpabilidade.
A recuperação judicial extrajudicial e a falência
A recuperação judicial extrajudicial e a falência. Adriana Pugliesi. Em todos os institutos acima referidos o Poder Judiciário buscará alcançar a difícil tarefa de equilibrar os dois grandes vetores que precisam ser protegidos pelo Direito Concursal: (I) a satisfação dos interesses dos credores e (II) o princípio da preservação da empresa.
0 Response to "PDF Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falência - Teoria e Prática"
Post a Comment